segunda-feira, 5 de março de 2012

Elegantes tecidos Ralp Lauren, móveis e cores servem de inspiração para imóvel na praia


                                   

       Estou juntando tecidos, texturas, cores 
para a meu apartamento na praia, como não fica em uma área que as pessoas usem guarda-sóis ou tomem banho eu não preciso usar o óbvio -detesto o óbvio-nada contra as casas de praia, com quadros e réplicas de barcos,estampas de peixes, conchas, nós, mas como tenho o maior prazer em pesquisar quero fazer algo diferente,  quero um náutico, mas sem a predominância do listrado azul claro característico, prefiro o azul marinho que se confunda com o preto- um preto-azulado- .
 Espero não precisar usar o vermelho e o amarelo que também formam a tabela de cores da decoração naval, pois ,
o meu lar  na cidade já possuí bastante vermelho- e tenho uma queda por essa cor- tenho um sofá de tamanho grande em vermelho, tapetes persas e pequenos toques distribuídos pelo living.
Tenho um listrado  em preto e branco também, então quero um diferente do colocado na minha moradia na cidade  e me distanciar da cor  prata,  dos cromados , espelho cinza-e me aproximar da cor bronze ou do champgne, que além de aquecer o ambiente possui o requinte do qual não vivo sem.
Quero propor ao arquiteto a colocação na sala de alguns painéis de gesso- boiseries- e quadros geométricos- que além de ser o novo hit possui estampas que são curingas e atemporais, quero quadros com o calçadão de Copacabana e Ipanema, vou querer uma foto do Hotel Copacabana e do Hotel Glória, além da reprodução de um guarda-sol listrado que lembra praia mas de uma outra maneira.
Terei o listrado que é um coringa que tanto gosto,em outra padronagem, quadros que remetam a praia, mas tudo num tom black, sóbrio,o preto  que eu não consigo imaginar uma decoração chic e contemporânea sem, se estendendo a mesa que está pronta[ vide foto], a talvez uns cubos de vidro preto ou bronze, teremos que contextualizar e sentir qual a necessidade de cor e distribuição pela casa.
Estou separando uma paleta de cores sóbrias, com um fendi, cru para dar uma cor mais aconchegante,o espelho para ampliar e aquecer com a cor bronze e obter  requinte, as paredes - inicialmente- brancas, tapete de vaca preto e branco, bem a estilo Philippe Starck,as poltronas Barcelona, a cadeira Ghost acrílico transparente para compor com a mesa com 'talvez' duas Luís XV para dar uma cor e obter o clássico e moderno revisitado juntos.
Um aparador bandeja em espelho bronze, com taças e garrafas e além de um coqueiro que eu encontrei na Giovanna Regali  em Gramado,RS, uma perfeição, se não for assim flores e arbustos acabam com a beleza e requinte de uma casa.
Juntando tudo, fica uma inspiração náutica em cores e listras, e a base de parede com uma inspiração Grand Hotel, arquitetura  do Copacabana e Glória, mas sem ser tropical- que também gosto- alguns móveis peças de designer, atemporais, elegantes, com cores que remetem ao estilo Armani- um sóbrio que não transita somente pelo claro- mas por uma mistura chic de preto, marrons e cinzas.
Espero que tudo fique em harmonia e um luxo um pouco mais despojado, algo que eu não consigo tão facilmente conceber, pois para mim a decoração tem que ser extremamente chic.
Os tecidos são Ralph Lauren- que no Brasil se tornam caros, mas valemcada centavo-, vou tentar adquirir outra marca que possua uma padronagem semelhante, mas vai ser difícil pois, Ralph Lauren é Ralph Lauren.
Vou postando fotos assim que cada item for sendo adquirido e incorporado na decoração.




Atualização
19/01/2015
Veja como ficou o apto e a linha seguida
a modificação para chinoiserie

                 Décor completo , com takes do apto de praia !


http://catharinawives.blogspot.com.br/2015/01/decor-completo-com-takes-do-apto-de.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário